Jesus seria ateu se tivesse as informações que temos hoje
O biólogo e ateu militante Richard Dawkins, 70, disse que Jesus hoje em dia não acreditaria em Deus. “Ele foi um grande mestre moral e uma pessoa que, de tão inteligente, teria sido ateu se soubesse o que nós sabemos hoje”, afirmou o britânico em recente entrevista.
Dawkins não disse que tipo de informação levaria Jesus a se tornar descrente. Mas, pela linha de pensamento do biólogo, é de se supor que se trata das descobertas da ciência, que derrubaram mitos existentes desde a época bíblica, e das bestialidades que as religiões pariram, como a inquisição.
Alguns cristãos interpretaram a afirmação de Dawkins como provocação. O ateu, de fato, gosta de cutucar com vara curta os religiosos, mas não foi o caso desta vez porque, em outras ocasiões, ele já tinha feito elogio ao Jesus histórico. E não só a Jesus, como também à Bíblia.
No começo deste ano, ao falar sobre o 400º aniversário da tradução para o inglês da popular Bíblia King James, Dawkins elogiou os textos bíblicos pela sua qualidade como obras ficcionais. Disse que a Bíblia tem grande valor cultural e lamentou que ela tivesse sido "sequestrada" pelas religiões.
Com informação do The Guardian.
Papa elogia os agnósticos porque questionam a 'falsa certeza' dos ateus.
outubro de 2011
Leia mais em http://www.paulopes.com.br/2011/11/jesus-seria-ateu-se-tivesse-as.html#ixzz1eYZKpgfD
Paulopes só permite a cópia deste texto para uso não comercial e com a atribuição do crédito e link. As reproduções são rastreadas diariamente.
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.