quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prestes a operar o coração, pastor fala sobre experiência com Deus versus “evangelho de água com açúcar”


O poder da experiência espiritual.
Nesses dias de Hospital tenho recebido centenas de emails: hotmails, ois, yahoos, terras, gmails etc. e recados no facebook, sobre minha cirurgia no coração. Minha explicação tem sempre a finalidade principal de mostrar a todos que não estou passando por nenhuma derrota de Satanás. e que não é o Diabo quem está me mantendo neste lugar. Alguém me ligou no outro dia, dizendo que estava orando para Deus me resgatar das mãos dos “demônios hospitalares”, seres esses que eu nem sabia que existiam. Com todo o respeito a esses queridos irmão e amigos, eu tento dizer que não devem pensar desta forma e que o que está acontecendo comigo não deve ser encarado com derrota, mas como experiência espiritual.
Depois de viver 55 anos (meio século mais meia década), não posso dizer que tenho a sabedoria e o conhecimento que Deus planejou para mim, embora tenha estudado bastante e possua alguns cursos em várias áreas e alguma coisa eu já tenha aprendido. Porém, minha tristeza é que tenho tanto ainda a aprender e não sei se terei tempo para fazê-lo. Se em 55 anos eu só aprendi o que sei hoje, na velocidade em que vou vivendo, é certo que eu precisaria de mais alguns séculos para aprender o que preciso saber. Então, o que fazer quando nunca temos tempo para estudar e aprender tudo o que precisamos?
É aí que entra a multiforme sabedoria de Deus. Ele que é o Mestre dos Mestre, sabendo das nossas limitações, trabalha conosco através da “Experiência Espiritual”. Em uma só Experiência Espiritual, nós podemos viver vários anos de teoria que precisaríamos de anos e anos de estudos. A Experiência Espiritual tem um poder fantástico e é por isso que nosso Deus gosta de trabalhar conosco desta forma. Para Daniel, por exemplo, uma noite na jaula dos leões valeu mais do que muitos anos de estudos de teorias sobre a proteção de Deus. José aprendeu tudo sobre Administração Egípcia durante os treze anos que passou preso. O que não dizer de Sadraque, Mesaque e Abdinego que em um simples passeio no meio do fogo de uma fornalha aquecida sete vezes mais, puderam ensinar ao poderoso rei babilônico quem era o verdadeiro Rei dos reis.
O problema é que esse “evangelho de água com açúcar” pregado em muitos de nossos púlpitos e nas televisões de nossos dias, não estão preparando crentes que estejam disposto a uma vida de Experiências Espirituais. Eles querem o “Evangelho do Oba-Oba”, do “Imediatismo”, querem dormir pobres e acordarem ricos, querem dar R$ 100,00 de oferta para ganharem R$ 1.000,00 ou sei lá o que?. Esses programas são ótimos para ganharem audiência e o dinheirinho que vem com ela, mas não formam crentes comprometidos com uma Experiência Espiritual.
Não se adquiri Experiência Espiritual nos grandes banquetes das mesas ricas e fartas dos governantes e políticos. Moisés não conseguiu abrir o Mar Vermelho, assentado no palácio de Faraó, participando dos manjares do rei. O Sol não “parou” para Josué porque ele precisava se bronzear um pouco mais em um banho de mar. NÃO, NÃO, MIL VEZES NÃO.
Experiência Espiritual só de tem no campo de batalha, em meio as lutas e provas, enfrentando a adversidades que a vida nos impõe.
Portanto, um hospital, não importa por qual enfermidade, é um dos bons lugares para adiantarmos nossos estudos teológicos e completarmos nosso Mestrado e Vida Com Deus com Especialização em Experiência Espiritual.
Pastor Jorge Videira (Assembleia de Deus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.