sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Jornalista ateu da Band diz que ouvintes tentam convertê-lo


Ricardo Boechat
é ateu assumido
Ricardo Boechat (foto), 59, da BandNews FM, tem recebido cartas de ouvintes que tentam converte-lo ao cristinanismo. O jornalista, que é ateu assumido há muitos anos, fez essa revelação durante conversa com Luiz Megale, correspondente da emissora nos Estados Unidos, onde, segundo o repórter, religiosos e ateus travam uma guerra de outdoors e nos livros, com a defesa de seus respectivos pontos de vista.

Boechat, que também apresenta o principal jornal da TV Band, disse que no Brasil, a exemplo do que ocorre nos Estados Unidos, o preconceito leva os políticos descrentes a se converterem rapidamente a uma religião porque, se não for assim, eles não conseguem se eleger para cargo algum. “[Declarar-se] ateu é uma sentença de morte para políticos”.

Mas o jornalista não se queixou dos ouvintes que tentam atraí-lo para uma crença porque eles não têm sido hostis.

Para a jornalista Eliane Brum, contudo, está se tornando cada vez mais difícil viver no Brasil por causa do crescente número de evangélicos. Ela escreveu na Época desta semana que um taxista teve dificuldade de aceitá-la com ateia porque “só Jesus salva”, mesmo no caso das pessoas que nada fazem de errado, tendo em conta que "só as boas obras não garantem o céu".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.